Música: Tocando em frente, por @LobaMuitoCruel



Sabe aquela música que parece falar da sua vida e do modo como você enxerga a vida porque aprendeu com o tempo e com as histórias que vivenciou? Então...

Eu, por exemplo, tenho várias músicas que representam a minha vida. E não falo de algum momento específico, aí seriam centenas delas, mas de músicas que poderiam, vamos dizer assim, me definir.




Algumas canções são para mim como minutos de valiosa sabedoria e Tocando em Frente é uma delas. Quando a ouço na voz de Sérgio Reis as emoções fluem...

Eu queria pedir um minuto de sua atenção para a LETRA dessa música, veja se eu não tenho razão (grifos meus):

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
só levo a certeza de que muito pouco eu sei...

ou nada sei...


Refrão
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir


Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou...
estrada eu sou...

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
cada ser em si carrega o dom de ser capaz...
e ser feliz

Eu poderia dar dezenas de explicações para as frases grifadas, mas prefiro deixar a interpretação a cargo de quem estiver lendo, ouvindo e sentindo... Mas quando a coisa "apertar", leve essas pequenas frases consigo... ;D




  • PS: Sérgio Reis além de ser um mito, é UM LINDO, inclusive um dos seus filhos, que conheci pessoalmente (o de roupa clara, ao lado direito do vídeo com a viola caipira - 10 cordas) 
  • PS²: Obrigada, Almir Sater e Renato Teixeira, por nos presentear com essa música!




Porque a vida pode ser recheada de coisas pequenas, simples e gostosas.

O que você procura?

Mais vistos

Colaboradores

@blogcaixadebis facebook.com/BlogCaixadeBis/>
Contato Assine nosso feed