Culinária: Mousse Fácil de Tang® de Liquidificador por @LobaMuitoCruel


Quer uma receita de sobremesa prática, relativamente econômica, rápida e MUITO fácil de fazer que agrade a todo mundo? Então, meu amigo, minha amiga, ESSA é a receita! Qualquer pessoa que saiba usar um liquidificador vai executar essa receita sem erros e ainda irá fazer um sucesso! Eu peguei a receita original de mousse de Tang e fiz alguns pequenos ajustes então anote o que você vai precisar!


Ingredientes

  • 1 liquidificador
  • energia elétrica e uma tomada (pra conectar o liquidificador =P)
  • 1 lata de creme de leite gelada no refrigerador ou freezer por alguns minutos (TEM que ser em lata por causa da consistência e eu recomendo Creme de  Leite da Nestlé).
  • 1 lata de leite condensado (a marca de sua preferência, mas também precisa ser em lata por causa da medida)
  • 1 pacotinho de suco da marca Tang, preferencialmente do sabor maracujá (olha.. há quem tenha feito com outros sabores, mas os melhor é o de maracujá, alguns disseram que de morango também fica gostoso, nunca provei)
  • 1 copo pequeno de iogurte natural (de qualquer marca, pode ser desnatado ou normal e, se você quiser, pode substituir por um copo de leite MUITO gelado, mas a consistência e sabor não serão os mesmos, apesar de que não fica ruim)
  • miolo e sementes de maracujá (da fruta, tá, meu filho?) ou folhinhas de hortelã para decorar (opcional)
  • taças para acondicionar o mousse pronto, ou uma travessa média, caneca, xícara, copo, o que você tiver em casa (desde que possa ir à geladeira, não recomendo  de alumínio, portanto não vai me colocar a mousse na panela!) 


Preparo

  1. Jogue tudo no liquidificador, menos o miolo e sementes do maracujá e bata por 5 minutos na velocidade mais alta. Só. Só? Só! Lógico que depois você deve encher o recipiente, decorar com o miolo e sementes e levá-lo à geladeira ou freezer para gelar e endurecer.


Dicas, Truques e "FAQ"

  • Posso acrescentar claras em neve? Pódji. Recomendo apenas uma clara em neve e adicione somente depois de bater a receita toda, isso porque a clara é utilizada para dar uma consistência mais "aerada" à receita e se você bater a clara em neve e depois levá-la ao liquidificador, ela irá perder essa propriedade, portanto, adicione no final, com amor, carinho e delicadeza, mexendo com uma pá ou colher. 
  • Engorda muito? A mousse não, mas você sim, afinal de contas vai leite condensado e creme de leite que são BEM calóricos.
  • Se você quiser uma mousse mais doce, apesar de que assim eu já acho bem adocicada, pode eliminar o iogurte que não irá interferir muito na consistência. Há quem use o leite ao invés do iogurte, eu prefiro o iogurte para deixar mais firme e para "quebrar" um pouco pois fica bem doce. Se ainda assim você achar que está MUITO doce, pode usar o copinho do iogurte como medida e acrescentar a metade dele de leite bem gelado.
  • Posso usar quais sabores de Tang? Qualquer um mas, como dito anteriormente, o melhor e mais real nessa receita é o de maracujá, isso dito por algumas pessoas que já fizeram receitas com Tang.
  • Posso usar outra marca de suco em pó? Não.
  • Posso usar suco líquido? Não.
  • Me dá seu telefone? Não!

Se você gostou, compartilhe! Faça a receita e me conte depois ;D
Porque a vida pode ser recheada de coisas pequenas, simples e gostosas.

O que você procura?

Mais vistos

Colaboradores

@blogcaixadebis facebook.com/BlogCaixadeBis/>
Contato Assine nosso feed